António tirou o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local para consolidar a sua carreira.
- Para o António, a Master D foi essencial para consolidar conhecimentos que já tinha sobre a área e para fortalecer as suas ideias de negócio e prospeção de carreira na área do Turismo
- Conheça aqui o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local da Master D.
António Martins tomou conhecimento da Master D através das redes sociais e ficou desde logo interessado na formação, uma vez que os seus objetivos e ideias estavam presentes na nossa filosofia.
Estivemos à conversa com este formando dedicado para sabermos o que achou do curso, da filosofia e do método de ensino da Master D e de como após o curso, vai potencializar todos os seus conhecimentos.
O António esteve no nosso centro formativo de Lisboa e falou-nos sobre a área da gestão hoteleira, área na qual já está a dar os primeiros passos com o seu próprio negócio.
Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Locas – Saídas Profissionais
Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
- Agente de Turismo de Hostels e Alojamento Local.
- Gestor de Hostels e de Alojamento Local.
- Rececionista em espaços de Alojamento Local.
- Empreendedor (criação e gestão do próprio negócio).
Os formandos poderão desempenhar diversas funções:
- Criar e explorar espaços de alojamento local;
- Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes em alojamento local;
- Realizar o serviço de “check-in” e “check-out”, nomeadamente o acolhimento dos clientes, distribuição de quartos, registos manual ou informático, entrega de chaves ou de cartão magnético e finalização do processo de reserva;
- Prestar informações turísticas sobre o património histórico, cultural e etnográfico e gastronómico da região;
- Efetuar a comercialização dos produtos do turismo local, informando os clientes sobre as opções possíveis e as alternativas, calculando tarifas, preços, condições especiais e encargos adicionais e acordando as condições de pagamento;
- Realizar prospeção de novos clientes, assim como a gestão da carteira de clientes;
- Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade;
- Gerir reclamações e sugestões com vista à satisfação e orientação ao cliente;
- Comunicar eficazmente com a equipa de trabalho, tendo presente a missão e valores organizacionais;
- Promover e divulgar o espaço através da internet e de outras ferramentas para otimização do negócio.
No final do curso poderá candidatar-se a um estágio formativo, com o apoio do SIL - Serviço de Inserção Laboral da Master D, e ainda poderá ter acesso à Bolsa de Emprego exclusiva dos nossos formandos.
O testemunho de António Martins - Curso de gestão de Hostels e Alojamento Local