Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local - Master D »

António tirou o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local para consolidar a sua carreira.

Partilhar: 
 
António Martins

António Martins tomou conhecimento da Master D através das redes sociais e ficou desde logo interessado na formação, uma vez que os seus objetivos e ideias estavam presentes na nossa filosofia.

Estivemos à conversa com este formando dedicado para sabermos o que achou do curso, da filosofia e do método de ensino da Master D e de como após o curso, vai potencializar todos os seus conhecimentos.

O António esteve no nosso centro formativo de Lisboa e falou-nos sobre a área da gestão hoteleira, área na qual já está a dar os primeiros passos com o seu próprio negócio.

 

Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Locas – Saídas Profissionais

Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Agente de Turismo de Hostels e Alojamento Local.
  • Gestor de Hostels e de Alojamento Local.
  • Rececionista em espaços de Alojamento Local.
  • Empreendedor (criação e gestão do próprio negócio).

Os formandos poderão desempenhar diversas funções:

  • Criar e explorar espaços de alojamento local;
  • Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes em alojamento local;
  • Realizar o serviço de “check-in” e “check-out”, nomeadamente o acolhimento dos clientes, distribuição de quartos, registos manual ou informático, entrega de chaves ou de cartão magnético e finalização do processo de reserva;
  • Prestar informações turísticas sobre o património histórico, cultural e etnográfico e gastronómico da região;
  • Efetuar a comercialização dos produtos do turismo local, informando os clientes sobre as opções possíveis e as alternativas, calculando tarifas, preços, condições especiais e encargos adicionais e acordando as condições de pagamento;
  • Realizar prospeção de novos clientes, assim como a gestão da carteira de clientes;
  • Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade;
  • Gerir reclamações e sugestões com vista à satisfação e orientação ao cliente;
  • Comunicar eficazmente com a equipa de trabalho, tendo presente a missão e valores organizacionais;
  • Promover e divulgar o espaço através da internet e de outras ferramentas para otimização do negócio.

No final do curso poderá candidatar-se a um estágio formativo, com o apoio do SIL - Serviço de Inserção Laboral da Master D, e ainda poderá ter acesso à Bolsa de Emprego exclusiva dos nossos formandos. 

 

O testemunho de António Martins - Curso de gestão de Hostels e Alojamento Local 

 

 
 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: