Auxiliar de Educação Infantil : Carmen e Iara estudaram juntas e contam a sua experiência
- Conheça quais as vantagens da Master D e quais as sessões complementares que enriquecem as formações e permitem potenciar os conhecimentos dos nossos formandos.
- Conheça mais opiniões de formandos da área dos cuidados infantis e geriátricos.
"Vou fazer o estágio e depois vou à procura do trabalho na minha área porque foi sempre isso que eu queria e quis!"
A Carmen de Jesus procurava uma formação que lhe permitisse mudar o rumo da sua vida profissional. A Iara Monteiro queria seguir o seu sonho de trabalhar com crianças. Foi na Master D Lisboa que se conheceram e desde então estudaram juntas e apoiaram-se sempre para que mantivessem o foco e nunca considerassem desistir. No decorrer do curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting destacam o apoio da equipa docente e a importância das sessões complementares para a sua aprendizagem.
Aumentar a rede de contactos e aprender com os colegas de formação é uma das ferramentas importantes que os formandos adquirem caso decidam frequentar um dos quatro Centros Formativos da Master D. No entanto, não é obrigatório fazê-lo. Para quem prefere realizar a formação a distância, não há qualquer impedimento. No caso da Carmen e da Iara preferiram a modalidade semi-presencial e só têm coisas boas a dizer!
Porque optou pela Master D e pelo curso na área da educação infantil?
Carmen:
Primeiramente, eu fui a internet à procura, porque eu trabalhava na restauração e não gostava do que fazia. E optei pela Master D por ser mais perto de casa, por ter aulas presenciais, que pra mim dava mais jeito. No primeiro momento foi difícil sim, porque eu já não estudava há muito tempo. E com a ajuda dos outros ou não temos que correr atrás. Mas quando a gente tem ajuda é mais fácil.
Iara:
Esse era o curso que eu sempre sonhei em fazer, a trabalhar com as crianças e essas coisas. Como sabemos as crianças mudam o mundo… Vi que era tão fácil, que não era nada complicado como eu tava a imaginar e também passado algum tempo eu conheci uma colega minha e aí começamos a tirar as dúvidas uma com a outra.
Durante a formação em Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting na Master D como superou as dificuldades?
Carmen:
Quando eu cheguei aqui a Iara já estava. E eu cheguei toda aflita porque ia começar o curso e achava que era muito difícil, que eu não ia conseguir e ela própria disse-me: “Não Carmem, não é tão difícil. Eu já fiz o primeiro módulo, não podemos desistir porque você acha que está difícil. Vai a procura!”
Iara:
E com o tempo vimos assim… que poderíamos ser amigas, depois ficamos muito amigas…a estudar juntas e foi bom conhecê-la.
Como é que a vossa amizade e a vossa dedicação contribuiram para terminarem a vossa formação na Master D Lisboa?
Carmen:
Digo a Iara muito obrigada, foi muito bom conhecê-la. É uma amiga e tanto, hoje nós levamos a nossa amizade adiante. Conhecemo-nos aqui, mas daqui para frente vamos ser amigas e acho que também a ajudei na medida do possível.
Iara:
(Amizade) que vou levar para a vida. Para a vida toda!
Carmen:
Se a gente tinha vontade de desistir…Às vezes eu falava com ela de desistir, e ela dizia-me: “Não! Vai em frente! E a mesma coisa era eu, quando ela falava qualquer coisa: “Estou a achar o curso muito difícil”. E eu falava: “Não, vamos em frente!”.
Iara:
Com a dedicação sei que vou conseguir o que eu quero. Vou fazer o estágio e depois vou à procura do trabalho na minha área porque foi sempre isso que eu queria e quis.
Que conselho daria a quem pretende fazer um curso na Master D?
Carmen:
Temos que querer, temos que correr atrás, temos que conseguir. E eu coloquei na minha cabeça que eu tinha que conseguir e consegui. Eu acho que nada é difícil quando a gente quer.
Iara:
O esforço, a confiança e a dedicação.
Carmen:
Depois da minha formação acho que eu estou preparada para ingressar no mercado de trabalho e demonstrar o meu melhor.
Recomendaria a Master D?
Iara:
Os webinares, masterclasses, workshops… isso é muito importante porque ajuda-nos muito no nosso curso. Os preparadores e os tutores ajudam muito. Eu recomendaria sim!
Carmen:
É uma escola séria, uma escola boa, é uma escola que põe em primeiro lugar os seus formandos. E eu acho que é isso!
Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting: Veja agora o vídeo que gravámos com a Carmen e a Iara