Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local: o sonho de Ana Bento
- Ana Bento Castanho trabalha na área dos recursos humanos e encontrou na Master D a chance de apostar num hobby antigo.
- Conheça os nossos Cursos de Turismo e Hotelaria!
Ana sempre teve o gosto e a curiosidade pelo ramo do Alojamento Local. Surgiu a oportunidade de apostar numa casa que tinha, mas sentiu que primeiro que tudo, deveria saber mais sobre área e é aqui que entra a Master D. Conheça o testemunho desta simpática formanda!
Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?
Trabalho na área dos Recursos Humanos de uma empresa, portanto não tem nada a ver, mas, como hobby sempre tive paixão e interesse em pesquisar alojamentos locais. Surgiu a oportunidade de apostar numa casa que tenho para alojamento local, mas, primeiro, queria saber um pouco mais sobre a matéria. Pesquisei e vi que a Master.D tinha o que eu procurava.
Porque optou por esta formação?
A minha decisão de ter apostado neste curso prende-se também com a possibilidade de estar em sintonia com o trabalho. Ia tirando o curso para depois poder realmente desfrutar do meu grande sonho de ter um alojamento local. Penso que as opiniões, os vídeos, a recolha de informação, tudo isso ajuda à tomada de decisão. Também achei bastante interessante a possibilidade de a pessoa que trabalha, noutro ramo poder tirar um curso, ter disponibilidade, conseguir fazer ao seu ritmo.
Como foi a sua experiência na Master D? Como foi o início e quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?
Não senti propriamente dificuldades. Pessoalmente, senti que foi desafiante conseguir ter tempo, mas fui bastante acompanhada, tinha sempre alguém que me ligava da Master D para me orientar. Ou seja, tive de me conseguir organizar para cumprir atempadamente ao que me propus. Agora a nível da Master D não senti, felizmente, qualquer dificuldade.
As Masterclasses, Jobskills, Webinars e Workshops foram importantes para o enriquecimento da sua formação?
Há sempre aquela componente física, não é? Na parte online estamos um pouco mais sozinhos, a tirar o curso, é um bocadinho mais só nós e o computador. E achei que ao vir cá, ao conhecer a escola, conhecer o tutor, conhecer quem nos acompanha também, dá outro entusiasmo. Também foi bom conhecer os outros colegas que estavam exatamente na mesma situação, com o mesmo interesse, cada um com a sua história, cada um com o seu sonho. Isso deu-me ainda mais motivação ainda de tirar o curso.
Sentiu-se apoiada e acompanhada durante o curso?
Sem dúvida, ajuda muito ter alguém para nos organizar, que nos lembre, que esteja do outro lado e que nos ajude se tivermos alguma dúvida. Este curso foi também o empurrão que me faltava, foi quase como ter o aval do e-tutor André Cordeiro quando lhe mostrei a casa e a ideia que eu tinha para seguir. Senti-me muito confiante no meu projeto e nos meus objetivos: tirar o curso e depois abrir o alojamento local. E foi isso mesmo, foi o início de começar um sonho.
O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D? Que conselhos que gostava de dar?
Não desistam, porque senti que não estava sozinha, apesar de ser online. Senti que se fosse preciso qualquer coisa estaria sempre alguém para me ajudar, portanto, não desistam ao primeiro entrave. Não desistam e tirem o curso até a fim. É sempre uma mais-valia, sempre!
Recomenda a Master D?
Recomendo, recomendei aos meus amigos, familiares e está presente no meu currículo: Master D!
Muitos parabéns, Ana! Desejamos todo o sucesso nesta nova aventura pelo alojamento local!
Saiba mais sobre o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local aqui.
Opinião Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local