Mara Elói entrou para a PSP
- Todos os anos a quantidade de candidatos é grande quando abre o concurso da PSP. Por isso, é fundamental uma boa preparação para conseguir passar em todas as provas. As provas são exigentes e a Master D pode ajudar na preparação teórica e preparação física.
- Conheça mais testemunhos de formandos dos Cursos de Preparação para as Forças de Segurança.
Durante algum tempo Mara Elói não sabia bem o que fazer profissionalmente e onde devia apostar, mas fazer carreira na PSP era algo que a fascinava. Mara sabia que, para que a sua candidatura ao concurso fosse bem-sucedida, teria de se preparar bem já que a quantidade de pessoas que se candidatam anualmente é grande.
Por isso, Mara inscreveu-se na Formação de Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Agentes da PSP na Master D Porto e a sua resiliência, empenho e dedicação fizeram com que entrasse no Curso de Formação de Agentes da PSP.
Eram 1000 vagas, Mara conseguiu a sua com a ajuda de uma boa preparação para as provas teóricas e provas físicas.
Conheça o testemunho de Mara Elói sobre a preparação para o concurso da PSP.
Como se preparar para o concurso da PSP
O que a levou a concorrer à PSP?
Antes de iniciar a minha formação de preparação para agente da PSP pela Master D, andava um bocadinho perdida no que queria para a vida, tentei várias vezes entrar na faculdade e não estava a dar, até que hoje consegui as duas coisas (entrar na PSP e na faculdade).
Fez a Formação de Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Agentes da PSP. Porque decidiu fazê-la?
Quando me falaram deste curso, fui ver o que era necessário e como funcionava. Não tinha conhecimento a 100% do que estudar e de como seriam as provas, só pelo que amigos meus, que também tentaram, me iam contando.
Porém, quando entrei para a Master D tive toda essa informação disponível, desde o que estudar para as provas de conhecimento, psicotécnicos e físicos como também a preparação para a entrevista.
Como foi a sua experiência na Master D? Quem destaca no seu percurso?
A minha experiência na Master D foi realmente enriquecedora, aprendi muito e tive sempre à disposição a (e-Tutora) Cláudia para ajudar nas questões mais de conhecimento, o (e-Tutor) Ivo a nível de físico, que foi sem sombra de dúvida uma mais-valia para algumas dificuldades minhas, e os preparadores que tiveram um papel importante a nível de workshops.
Estas pessoas todas apoiaram-me, esclareceram-me as dúvidas e deram-me os seus feedbacks positivos e negativos nesta minha caminhada para poder evoluir. Graças a eles hoje entrei onde sempre quis.
Quais os obstáculos que encontrou e como conseguiu superá-los?
Embora tenha tido algumas dúvidas em diversas partes, tanto no conhecimento, nos psicotécnicos e na entrevista, consegui superá-las graças à Claúdia e outros preparadores que foram sempre muito rápidos a responder e a esclarecerem as minhas dúvidas.
Outra dificuldade (e diria que essa foi a minha maior dificuldade) foi na parte física, única e exclusivamente as flexões.
Estive mais de um ano a treinar com o Ivo, indo sempre certinha às aulas, e no início antes destas aulas físicas não fazia uma flexão sem ser de joelhos no chão, mas com a insistência e persistência tanto da minha parte como do Ivo, que sempre acreditou que seria capaz de ultrapassar esta barreira, consegui.
E a verdade é que superei as provas físicas com sucesso.
Os webinares e outras sessões complementares, tais como os simulacros, foram importantes na sua formação?
Os webinares são muito importantes, porque mostram o que realmente é preciso saber, sem ter de se estudar mais do que realmente é preciso para superar as provas.
Estive presente em todos os webinares que eram de cultura geral, língua portuguesa, etc. e foram-me muito úteis para conseguir passar com sucesso a prova de conhecimentos.
Os simulacros são ótimos para vermos em que nível estamos, o que devemos melhorar e acompanhar a nossa evolução.
Graças aos simulacros de conhecimento e da entrevista (onde passei sempre), pude ter ideia de como estaria preparada, e quando cheguei às provas oficiais da PSP, a nota não foi muito diferente da dos simulacros.
No simulacro das provas físicas não passei, porém não desisti e uns meses depois já fazia tudo dentro dos requisitos exigidos.
Recomenda a Master D?
Recomendo a Master D para quem quer seguir os seus sonhos e ter sucesso, pois este curso foi uma mais-valia para ganhar competências, conhecimento e, acima de tudo, alcançar o que queria. Hoje posso dizer que entrei nas 1000 vagas para o Curso de Formação de Agentes da PSP graças a todo o apoio que a Master D me deu.
Muitos parabéns, Mara! O mérito foi todo seu e estamos muito orgulhosos do seu percurso. Desejamos muitos sucessos e conquistas!